Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Trabalho é um local em que é possível evitar o desperdício

Não só em casa, mas também em lugares públicos e, principalmente, no local de trabalho é possível adotar medidas que evitem danos ao planeta. Confira algumas dicas de como implementar economia no ambiente de trabalho e ajudar a poupar o planeta.

  • Deixar de utilizar copos, talheres e canudinhos descartáveis ajuda a reduzir o gasto com plástico. Na hora do cafezinho do serviço, não vale a pena utilizá-los. Outra boa medida é revisar os textos e arquivos antes de imprimir, pois se evita gastos desnecessários de papel. Perca mais cinco minutinhos que podem valer algumas árvores. Se for rascunho, imprima numa folha de papel já usada. Mas antes, instale um tipo de fonte no seu computador que diminui o gasto com tinta.
  • Para decorar seu ambiente de trabalho, dê preferência às plantas, elas deixam o local mais agradável e ajudam a purificar o ar. Passe adiante visões e atitudes ecologicamente corretas aos colegas de trabalho. A planta pode ser um bom início.
  • Na hora de se locomover para o trabalho, tente usar transporte público. Se for de carro, tente dar carona aos seus vizinhos ou pegue carona com eles; faça regularmente a revisão para que seu carro esteja dentro dos padrões ambientais e reduza a emissão de poluentes. Se informe qual a meta de redução de emissões e cobre as autoridades.
  • Quando for se hospedar em hotéis devido a questões de emprego, peça para o serviço de quarto não trocar todos os dias toalhas e lençóis (não há essa necessidade).
  • Os monitores de nova geração consomem menos energia. Se o seu escritório vai trocar as máquinas, avise sobre a necessidade de se descartar em locais apropriados. E no momento do batente, coloque seu computador em modo de espera ou desligue se não estiver usando. Assim você terá poupado energia. E, claro, o último a sair que apague a luz!

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais