Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com apenas sete ingredientes é possível fazer produtos de limpeza de caseiros

Existem alguns produtos de limpeza caseiros “escondidos” em nossas casas e que não contêm tóxicos em suas composições, além de serem mais econômicos do que os produtos de limpeza tradicionais.

limpeza
Pesquisador lista risco de possíveis danos causados por produtos de limpeza
Saiba o que é bicarbonato de sódio
utilidades do bicarbonato de sódio
As diversas utilidades do bicarbonato de sódio

E, a partir deles, é possível criar diversos meios de limpar a casa de uma forma simples, em que você mesmo faz o seus próprios produtos de limpeza caseiros. Acompanhe abaixo como utilizar esses sete ingredientes para criar produtos caseiros:

Limpeza De Casa
Produtos para uso residencial, pronto-uso ou em forma concentrada. Produzido 100% com matéria prima vegetal, os produtos são biodegradáveis, certificados pelo IBD e sendo de fácil aplicação.
A partir de R$5,49
Limpeza ecológica
Comprar

Como fazer produtos de limpeza caseiros

Ingredientes

Limpador multiuso e desinfetante

Misture uma parte de água oxigenada e uma parte de vinagre branco destilado com algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Em seguida, coloque em um borrifador e aplique em balcões de cozinha, pia do banheiro e outras superfícies. Essa solução acaba com 90% das bactérias e esporos encontrados;

limpeza-bicarbonato-sodio-pb
Faça limpeza com bicarbonato de sódio
 

Vaso sanitário

Despeje meia xícara de vinagre branco destilado no vaso sanitário. Em seguida, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio. Essa mistura vai formar bolhas e espuma por um minuto. Depois, esfregue o vaso como de costume e dê descarga. Como desentupir ralo de maneira sustentável;

Limpador de madeira

Misture uma xícara de sabão líquido, biodegradável e a base de vegetais com meia xícara de óleo de linhaça e algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Esta é uma ótima maneira de nutrir a madeira, incluindo as de pisos antigos;

fogão
Faça você mesmo: produtos sustentáveis para limpar o fogão e polir madeira

Limpador de vidro

Misture uma parte de vinagre branco destilado com uma parte de água em um borrifador e aplique no vidro. Para secar, os jornais antigos são ótimos substitutos ao papel toalha.

limpa vidros caseiro e natural
Como fazer limpa vidros caseiro e natural
 

Desengordurante

Em um balde grande, misture três a quatro xícaras de vinagre branco com uma de bicarbonato de sódio. Essa mistura é um ótimo desengordurante para paredes e madeira.

Limpeza De Casa
Produtos para uso residencial, pronto-uso ou em forma concentrada. Produzido 100% com matéria prima vegetal, os produtos são biodegradáveis, certificados pelo IBD e sendo de fácil aplicação.
A partir de R$5,49
Limpeza ecológica
Comprar

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais