Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Não completamente mas descarte pode ser feito corretamente

Não é totalmente reciclável

Apenas a parte exterior das fitas cassete são recicláveis por serem feitas de plástico. A fita magnética no seu interior é formada por um polímero em que está disperso o pigmento magnético (como óxido de ferro ou de cromo). Essa fita não pode ser reciclada devido a sua toxicidade. Em alguns casos, a superfície de gravação da fita não é composta por pigmentos dispersos em polímero, mas por uma finíssima camada metálica depositada diretamente sobre a base. Mesmo assim, a reciclagem não pode ser feita. No entanto, há outras alternativas!

Tem gente que ainda usa

Existem colecionadores de fitas cassete, procure-os para fazer a doação. Ainda há gravadores de mão que utilizam fitas cassete e podem ser uma boa experiência pedagógica para crianças. O upcycle (reutilizar de outra forma o objeto antigo) pode ser uma experiência para tentar dar uma repaginada no seu abajour, por exemplo! Caso queira reciclar, separe a fita magnética (não reciclável) de dentro da parte plástica e procure a empresa fabricante para que eles deem a destinação correta para a fita. O plástico você já sabe para onde vai.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais