Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Galhos caídos podem se tornar material de valor

Você sabe o que fazer com galhos secos que caíram? Como eles não podem ser reciclados, o ideal é reutilizá-los, é possível usar galhos secos na decoração, arranjos, compostagem…

Não jogue no entulho

Se um galho da árvore da sua casa caiu, dê preferência para a compostagem em vez de transformá-la em entulho. Material orgânico não é reciclável mas sempre há outras possibilidades.

Opções não faltam

Faça a compostagem de galhos ou pedaços de árvore para que o material orgânico se reaproveite positivamente para o meio ambiente (saiba mais na matéria “O que é compostagem e como fazer“). Se você não tiver essa opção, contate a prefeitura, marcenarias ou locais que aproveitem essa material como lenha. aso você possua uma lareira em casa, guarde o pedaço de madeira para o inverno.

Se você tiver jeito pela coisa, porque não fazer um belo arranjo com os galhos? Você pode se surpreender com o resultado. Mas lembre-se, sempre opte pelo descarte consciente, respeitando o meio ambiente!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais