Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Local combina madeira com outros materiais de construções antigas. Visual mistura rústico ao clean

Madeira recuperada, materiais de segunda mão e criatividade. Assim foi feito o Noorderparkbar, um espaço de encontro e café eco-friendly para os moradores do norte de Amsterdam, na Holanda.

Localizado em um parque verde, o bar foi projetado por duas empresas de designers. Elas  adquiriram os materiais de construção principalmente em fábricas falidas.

A estrutura dispõe de portas de madeira e uma fachada com tábuas também de madeira colocadas em ângulos aleatórios, o que proporciona ao bar um toque “urbano chique”, que é intensificado pela superfície queimada, na qual foi utilizada uma técnica japonesa chamada de “shou sugi ban“.

No interior, as paredes pintadas de branco contrastam com a superfície da madeira queimada, o que cria um visual arrojado e ao mesmo tempo acolhedor e refrescante, segundo os criadores.

Os banheiros, por sua vez, possuem azulejos coloridos nas paredes, com destaque na cor verde que combina com a área natural ao redor. À noite, as luzes do telhado da habitação brilham por meio de feixes devido ao posicionamento angular das tábuas de madeira.

Os criadores não divulgaram o valor total gasto no projeto, mas considerando a utilização de materiais de segunda mão, as duas empresas conseguiram reduzir consideravelmente os custos.

De acordo com o portal DesignBoom, além dos materiais reutilizados, também fizeram parte da construção 55 litros de tinta e muitas peças de cerâmica.

Confira o vídeo sobre a construção do bar (em holandês), abaixo:

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br

Veja também:
Universidades brasileiras desenvolvem “Ekó House”, a casa sustentável
Cadeiras de rodas são feitas com material reaproveitado


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais