Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

O selo BREEAM, comum em diversos países, escolhe projeto brasileiro para ser o primeiro reconhecido da América Latina

Com a questão ambiental ganhando força, a quantidade de certificados sobre construções e projetos ecologicamente amigáveis é cada vez mais frequente. Foi anunciada na segunda quinzena de abril a chegada do selo BREEAM (sigla em inglês para Fundação para a Pesquisa e Avaliação de Métodos de Construção Ambiental) ao Brasil, e pela primeira vez, também à América Latina.

O selo, responsável em avaliar as melhores idéias com relação ao design sustentável e presente em cerca de 110 mil empreendimentos no mundo, condecorou o condomínio Movimento Terras, em Petrópolis-RJ com a certificação. Com oito casas previstas para entrega em junho de 2011, o projeto agradou pelas diversas opções sustentáveis na construção.

A obra do arquiteto Sergio Conde Caldas, dos escritórios Miguel Pinto Guimarães Arquitetos, Bernardes e Jacobsen Arquitetura e Levisky Arquitetos Associados, apresenta as seguintes inovações sustentáves: estrutura metálica com parte de aço reciclado, telhado verde, captação de água da chuva, madeira certificada, conforto ambiental com luz natural e ventilação cruzada e aquecimento solar. Caldas também recebeu apoio da construtora Concal e da arquiteta Viviane Cunha, licenciada pela BREEAM para ser consultora do processo de certificação.

Fonte: Blog do Macêdo – Arquitetura e Sustentabilidade – http://amacedofilho.blogspot.com/


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais