Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ele é feito a partir da fibra da casca de 25 cocos

A rede britânica de varejo Marks & Spencer está comercializando o que alega ser o sofá mais sustentável do mundo.

O sofá de dois lugares é feito com a fibra da casca de 25 cocos, que foi misturada com látex natural para substituir a espuma de poliuretano tradicionalmente usada no estofamento interno.

As almofadas de encosto são preenchidas com poliéster feito de plástico reciclado e o forro é composto por uma mistura resistente de lã e linho natural que tem maior durabilidade do que os forros normalmente encontrados nos modelos tradicionais, de acordo com a empresa.

A estrutura é feita com madeira reaproveitada, certificada pelo selo FSC, que garante que a madeira utilizada em determinado produto foi extraída de um processo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável.

O novo sofá já está à venda desde 2013. Quem levar o sofá velho para reciclagem ganha um desconto no preço de 899 libras esterlinas no modelo ecológico.

Saiba também o que fazer com seu sofá velho. Para descartar mais itens do dia a dia, acesse a seção Postos de Reciclagem.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais