Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Uma boa opção para quem frequenta festivais de música e gosta de acampar neles

Grandes eventos culturais, como festivais de música, são momentos em que milhares de pessoas se juntam para curtir apresentações de várias bandas. Mas após alguns dias, esse monte de gente deixa um rastro de consumo relevante.

Para evitar a poluição, já que muitos desses eventos ocorrem em locais isolados, a empresa Glad desenvolveu uma barraca (para uma pessoa) que, após ser usada, transforma-se em uma espécie de saco de lixo.

Assim, o usuário se protege à noite e, durante o festival, coloca todo o lixo produzido dentro da sua própria barraca. Ao término do evento, basta fechar o lixo dentro da barraca. A partir daí, o recomendável é que os resíduos sejam separados e destinados para reciclagem.

O “saco-tenda” é uma das apostas da empresa na sua política de conservação ambiental. A iniciativa de criar o produto surgiu após a observação a respeito dos festivais de música. Apesar de muita coisa ter mudado ao longo dos anos, a quantidade de lixo deixada nas sedes dos eventos se mantém.

O teste da barraca foi feito na edição de 2013 do festival South by Southwest (SXSW), ocorrido em Austin, no Texas, Estados Unidos. Lá, a empresa distribuiu os “sacos-tenda” para que os participantes do evento os testassem. E, segundo a Glad, a resposta foi positiva.

A empresa não divulgou de quais materiais o produto é feito e se vale mais à pena, em termos ambientais, comprar uma dessas tendas descartáveis ou recolher o lixo de outra forma (com sacos, por exemplo), mas utilizando uma barraca convencional.

O produto ainda não tem previsão de chegar em outros países. Confira o vídeo abaixo (em inglês) sobre a experiência da Glad Tent:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais