Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Trabalho é assinado por Kengo Kuma. Bambu é sustentável e faz parte da cultura japonesa

O arquiteto japonês Kengo Kuma, estabelecido em Paris, na França, tem seu trabalho mundialmente reconhecido por transformar espaços abandonados em retiros tranquilos que entram em harmonia com o meio ambiente, potencializando o poder da natureza.

Em um de seus trabalhos mais recentes, Kuma, a partir de um galpão antigo de uma fábrica, montou um lindo ambiente para um hotel. Localizado no Japão, o Garden Terrace Miyazaki teve o bambu como principal matéria prima durante sua “reconstrução”.

A matéria-prima sempre foi muito utilizada no Japão e é até hoje encontrada em residências mais tradicionais. Além disso, trata-se de um material resistente, cuja produção não resulta em grande dano ambiental, e é esteticamente muito agradável.

O Garden Terrace Miyazaki é um hotel organizado em torno de um pátio verde central e está localizado na cidade de Myiazaki. Confira mais algumas imagens abaixo. Para acessar o site oficial do hotel, clique aqui.
hotel feito de bambu
hotel feito de bambu


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais