Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Novidade lançada nos EUA foi criada por dupla de irmãos filhos de dentistas

Os irmãos John e Heather McDougall são filhos de dentistas, mas resolveram seguir outras profissões. John se tornou designer, enquanto Heather optou pelo direito. Mas a criatividade aliada à necessidade de contribuir com práticas sustentáveis uniu os irmãos no desenvolvimento de um artefato velho conhecido da profissão de seus pais: a escova de dentes

A dupla norte-americana acaba de lançar a Bogobrush, uma escova de dentes sustentável que une design, consciência ambiental e responsabilidade social. Na empreitada, John ficou responsável pelo projeto visual, enquanto Heather colaborou com a estratégia da marca.

No site da empresa, eles contam que cerca de 450 milhões de escovas são jogadas fora todo ano nos Estados Unidos. A partir dessa estatística, os irmãos criaram um artigo 100% biodegradável feito de bambu, com cerdas de nylon ecológicas e um lindo design. Assim que as cerdas se desgastarem, é possível descartar a escova de um jeito simples: enterrando-a no quintal de casa ou destinando-a para a compostagem.

A cada escova comprada, outra é doada para quem precisa. Para ter mais informações sobre o produto, acesse o site oficial (em inglês) e dê uma olhada no vídeo abaixo:

Fonte: Projeto Contem

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais