Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Localizada em Nova York, Brooklyn Grange ocupa uma área de mais de 10 mil metros quadrados no teto de dois edifícios

Sempre vista como o grande exemplo de urbanização, velocidade e mecanização, a cidade de Nova York abriga também uma das maiores “rooftop farm” do mundo – uma fazenda urbana construída no topo de um edifício, de modo que o espaço antes sem uso ganha vegetação e produtividade.

A Brooklyn Grange ocupa mais de 10 mil metros quadrados na cobertura de dois edifícios, nos bairros do Brooklyn e do Queens. Por ano, são produzidos mais de 22 mil quilos de alimentos, todos cultivados segundo técnicas orgânicas. Os produtos são vendidos para chefes de cozinha, restaurantes, pequenos negócios familiares e mercearias, além de abastecem dois mercados locais por semana.

A produção conta também com o apoio da comunidade local, que ajuda no cultivo dos vegetais, ervas e folhas. A fazenda urbana conta ainda com um apiário formado por 30 colmeias espalhadas pela cidade de Nova York – todas elas funcionam de modo natural, sem interferências no modo de vida das abelhas ou em sua produção de mel.

A iniciativa de produzir alimentos orgânicos é muito bem-vinda em uma cidade como Nova York, repleta de coberturas, os famosos rooftops, e com relações cada vez mais distantes entre os habitantes e a natureza. Já pensou se os céus da cidade fossem cobertos de verde? A ideia também teria um ótimo impacto nas cidades brasileiras!

 

Veja como foi o processo de construção da Brooklyn Grange.

Gostou da ideia? Que tal começar sua própria horta urbana?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais