Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quem compra um par, decide entre plantar uma árvore ou disponibilizar água potável

No verão de 2008, os belgas Christoph Nagel e Matthieu Vaxelaire estavam viajando pela América do Sul quando descobriram um modelo de sapato diferente de tudo que já tinham visto: bonito, leve e confortável, que se moldava ao formato do pé do usuário.

“Nesse dia, sem ainda saber, nós nos deparamos com o que mais tarde viria a ser o diferencial da nossa marca, diretamente ligado com a nossa filosofia eco-responsável”, contam.

Os tênis da coleção JoJo são fabricados na China com algodão 100% natural e em um processo que, segundo os fabricantes, respeita os trabalhadores e o meio ambiente. Os três modelos são disponibilizados em diversas cores e os cadarços possuem formato de curativo.

Mas não pense que para comprar um dos calçados basta entrar em uma loja, escolher a cor e o tamanho, e pedir para embalar. O processo de compra dos tênis da JoJo seguem três passos: Escolher – Agir – Checar.

No primeiro, o consumidor escolhe qual modelo quer, “Basic”, “Plain” ou “Pop”, bem como as cores e o tamanho. Todos os modelos são unissex e vão desde o mais clássico até o mais fashion.

Na segunda etapa, o comprador escolhe uma das duas instituições não governamentais parceiras do projeto. Se a opção for para a Tree-Nation, o tênis comprado será convertido em uma árvore plantada na Nigéria. Mas se a escolha for a The Water Project, o consumidor estará garantindo água potável para um habitante de Serra Leoa por um ano.

Por fim, o novo dono de um tênis JoJo poderá conferir, no site da marca, o impacto do seu consumo nos locais que receberão as doações. Vídeos, depoimentos e até dados da localização da doação via GPS Google Earth estão disponíveis para consulta.

“O crescimento de uma árvore nova ou a construção de uma bomba de água demora mais do que um único dia. A Jojo preza por manter o consumidor atualizado através de seu site com as informações mais concretas possíveis”, afirmam.

O par de tênis custa € 79,00 e pode ser adquirido no site da JoJo. Os responsáveis pela marca informaram que já enviam encomendas para o Brasil, mas como o frete fica por € 40,00, eles aconselham juntar alguns amigos e encomendarem mais de um par para reduzir as despesas.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais