Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Criadores se inspiraram em bandejas de restaurantes

Na hora de embalar o sanduíche que os seus filhos levam para a escola ou no momento de preparar a “marmita”, é comum usarmos certos materiais que, mesmo sendo recicláveis, poderiam ser evitados, como papel alumínio e filme plástico. No entanto, já existem produtos criativos que te ajudam evitar o gasto desnecessário desses materiais.

A PlanetBox oferece uma lancheira que lembra as bandejas de alumínio de restaurantes (diferenciam os espaços específicos dos diversos alimentos). No entanto, ela pode ser fechada e levada para qualquer lugar, como uma lancheira comum. Assim, é possível separar os alimentos entre si sem gastar materiais isolantes desnecessariamente. E depois do uso, basta realizar a lavagem.

Já a Laptop Lunchs apresenta uma frasqueira com recipientes plásticos reutilizáveis livres de PVC e ainda envolta em uma sacola sustentável.

Alternativa
Como os produtos acima são vendidos em sites estrangeiros, é possível dar um jeitinho. Basta você adquirir uma frasqueira isolante térmica que não seja muito grande e colocar sua comida em recipientes plásticos. Alguns modelos, como esse da Tupperware já possuem divisórias!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais