Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Além de aquecer o ambiente interno quando há baixas temperaturas, energia solar também recarrega aparelhos

Se você gosta de acampar mesmo quando a temperatura está beirando zero grau, uma novidade que ajuda a manter os aventureiros aquecidos pode lhe ser útil: a barraca solar.

Inovação em energia solar, a barraca é equipada com painéis que captam a energia do sol e a transformam em elétrica, a barraca tem um sistema de aquecimento interno, além de ser feita com materiais especiais que permitem o fácil transporte e manuseio.

Os painéis ficam posicionados no teto da barraca e formam uma espécie de campo magnético que permite o aquecimento interno e até o recarregamento de aparelhos eletrônicos sem a necessidade de nenhum cabo. Dentro da barraca, uma tela de LCD indica quanto de energia está disponível para uso.

Outra facilidade é que a energia ilumina a barraca à noite, ideal para o caso de o acampamento ocorrer em local escuro.

O projeto, chamado de “Solar Tent”, foi desenvolvido pela Orange e pela Kaleidoscope e ainda está em fase de testes. Ele foi um dos finalistas do prêmio de “gadgets” mais verdes criados para o festival inglês de música Glastonbury, de 2010.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais