Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O desempenho do AEGT01 fica próximo de veículos similares à base de combustão

Desenvolvido pela Quimera, o carro AEGT01 tem potencial para ser “o carro elétrico mais potente da categoria” já lançado no mercado. Para alcançar a velocidade máxima de 290 km/h, o veículo utiliza baterias de lítio EIG de alta potência e ainda chega a mais de 1000 libras de torque. Previsto para ser apresentado pela primeira vez no evento Motorland, em setembro, na Espanha, o carro também lançará a marca Quimera no mercado de veículos elétricos. A empresa já é conhecida no exterior por scooters elétricos inovadores, scooters a base de energia solar e vans comerciais.

No vídeo teaser, o modelo que aparece é só a primeira versão, que deve sofrer ajustes após a Quimera o apresentar na Frankfort Motor Show. O que com certeza não irá mudar é a espetacular aceleração que o carro de corrida alcança, de 0km/h a 100km/h em apenas três segundos, graças a três motores UQM que possuem 700 cavalos de potência.

O AEGT, sigla em inglês para Gran Turismo Totalmente Elétrico, é o primeiro carro de corrida que roda a base baterias elétricas e motores que proporcionam um desempenho similar a veículos de combustão interna. No início de 2012 a empresa irá receber pilotos e times para ‘test drives’ no AEGT01.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais