Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

650 milhões de toneladas são emitidas na atmosfera por ano

O setor de aviação comercial pretende reduzir pela metade as atuais emissões de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera, de cerca de 650 milhões de toneladas por ano. Isso representa 2% do total global de emissões. Desde a década de 1960, as partículas poluentes emitidas pelas empresas de aviação caíram cerca de 70%.

Paul Steele, diretor executivo da ATAG (Air Transport Action Group), entidade que reúne organizações e empresas da indústria aérea, disse que com as novas tecnologias de aeronaves em motores, cada vez haverá menor gasto de combustível e menor nível de poluição.”Estão em desenvolvimento novos materiais, mais leves, e melhorias em aerodinâmica que contribuem para a redução das emissões”, disse o executivo.

Segundo ele, o mercado brasileiro de aviação ainda tem muito a crescer. Dados mostram que um cidadão americano viaja de avião em média, 1,8 vez ao ano, enquanto o brasileiro viaja 0,3 vez no mesmo período.


Fonte: http://www.preservesim.com.br


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais