Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Medidas adotadas desde a construção da fábrica, diminuem o impacto ambiental gerado na produção

A cada lançamento de produtos com ‘inspiração ecológica’ a impressão é que não existe mais nenhum item que não possa ser reinventado para que diminua o impacto de seu uso e descarte no meio ambiente. Uma prova é o produto lançado pela companhia britânica Marks and Spencer, uma linha de lingerie neutra em carbono.

A coleção Autograph Leaves é composta por sutiãs, calcinhas, cintas-liga e outras peças ecologicamente corretas e que não contribuem com o aquecimento global. A partir de uma análise da quantidade de carbono que seria emitida na manufatura das peças, no transporte dos produtos e na energia gasta pelas máquinas, a marca buscou soluções para neutralizar essa emissão.

O maior exemplo é a construção da fábrica, localizada no Sri Lanka, e construída para reduzir em 33% a emissão de carbono na atmosfera se comparada com uma construção comum. Essa diminuição é possível graças a duas tecnologias implantadas, um sistema que extrai energia hidroelétrica de um rio próximo ao prédio e painéis do telhado que captam energia solar.

Para compensar o resto de carbono que a fábrica da Marks and Spencer continuará a gastar, outra medida foi implementada. Cerca de 6000 árvores foram plantadas em uma região árida entre duas reservas florestais, Kanneliya e Polgahakanda. Esta ação irá gerar frutas como limões e mangas e também renda para a população local. Além disso, o novo plantio ajudará a ampliar o habitat natural e permitirá uma movimentação da vida selvagem entre as regiões.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais