Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Vídeo de demonstração do produto já tem mais de 4 milhões de visualizações

O uso de compostos químicos antiaderentes e impermeabilizantes é extremamente controverso, levantando questionamentos sobre seus benefícios frente aos problemas ambientais e de saúde que causam. Mas há um novo produto no mercado que alega, pelo menos por enquanto, ter resolvido a questão.

A empresa UltraTech disponibiliza o Ultra-Ever Dry, uma cobertura que protege a superfície aplicada de água, óleo e “quase qualquer líquido”, como afirma o site do fabricante.

O processo de aplicação é relativamente simples. Primeiro, a superfície a ser impermeabilizada é limpa de qualquer tipo de sujeira e uma primeira camada é aplicada. Em seguida, após a primeira camada haver secado, uma segunda substância é aplicada. A superfície estará pronta aproximadamente 30 minutos após a aplicação da segunda camada. O resultado impressiona, veja abaixo.

Ou…

O Ultra-Ever Dry pode ser uma importante ferramenta na luta contra o desperdício. Como mostrado no vídeo acima, quando o produto é aplicado em superfícies como funis, canos e tubulações, o líquido despejado nelas escorre totalmente. Nada se perde.

Como os produtos impermeabilizados e antiaderentes não sujam, nem mancham, não há desperdício de água para lavar esses produtos, nem o uso indiscriminado de detergentes e outros produtos de limpeza que são, usualmente, danosos ao meio ambiente.

Atenção e cuidados

É importante lembrar que esse ainda é um produto relativamente novo no mercado, o que significa que ainda não se sabe ao certo se existe algum tipo de dano ao meio ambiente ou à saúde humana em longo prazo.

A fabricante do Ultra-Ever Dry,  no relatório de segurança dos seus produtos, chama atenção para uma série de medidas de segurança a serem tomadas durante o processo de impermeabilização. É obrigatório o uso de máscara de ar, óculos de proteção e luvas de nitrila. Isso porque a exposição aos gases tóxicos liberados durante a aplicação de ambos os compostos pode causar irritação dos olhos, do trato respiratório superior e da pele.

A empresa também afirma que o produto, antes de secar, é totalmente biodegradável e que nenhum dos seus ingredientes é considerado carcinogênico. Mesmo assim, alguns desses compostos possuem efeitos indesejáveis.

Um deles é hexano, cuja exposição prolongada pode causar náuseas e perturbações visuais e auditivas, entre outros problemas. A nafta é um derivado do petróleo que pode causar câncer e a butanona que, como explicitado pelo fabricante, pode causar irritação dos olhos, pele e sistema respiratório.

Assista a baixo ao vídeo explicando o processo de aplicação do Ultra-Ever Dry:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais