Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Experiência foi firmada em setembro e terá início em junho de 2013

A cidade britânica de Milton Keynes substituirá sua frota de ônibus, em uma das principais rotas municipais, por veículos elétricos de recarga sem fio. Seis diferentes organizações, lideradas pela subsidiária Mitsui & Co Europe, assinaram o acordo de colaboração, no fim de setembro, assumindo o compromisso da troca de veículos e implantação do sistema, previstos para junho de 2013. No total, sete ônibus convencionais serão substituídos por oito ônibus elétricos.

Funcionamento

A recarga sem fio possibilita que o ônibus seja carregado ao estacionar sobre uma bobina enterrada sob o asfalto, que transfere energia para outra bobina instalada dentro do veículo. Em apenas 10 minutos estacionado no local de recarga, o ônibus recebe dois terços da energia consumida em sua rota. As primeiras bobinas serão enterradas em três pontos ao longo da rota e as recargas devem ser feitas no tempo agendado para descanso dos motoristas.

A medida deve evitar a emissão de 500 toneladas de CO2 e cerca de 45 toneladas de outras emissões poluentes provenientes da queima do combustível convencional. Cerca de 775 mil passageiros percorrem mais de 720 mil km por ano ao longo do trajeto definido para o projeto.

O objetivo da experiência é demonstrar a viabilidade econômica do transporte público de baixas emissões e difundi-lo não só pela cidade, mas ao redor do mundo. Para mais informações sobre a novidade, acesse a página da prefeitura da cidade.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais