Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Documentário produzido com financiamento colaborativo questiona a construção da usina de Belo Monte, no Pará

O filme “Belo Monte: Anúncio de uma Guerra” terá exibições na Matilha Cultural, na região central de São Paulo, entre 12 e 19 de Julho. O documentário traz depoimentos e fatos reveladores sobre a construção da terceira maior hidrelétrica do mundo às margens do rio Xingu, no Pará, e vem gerando diversas reações na sociedade brasileira e internacional.

Financiado colaborativamente pelo público, o documentário tem produção do Cinedelia e direção de André D’Elia. A sala tem 70 lugares (contando dois espaços para cadeirantes). A entrada é franca.

Para quem não mora em São Paulo

Se você é de outra cidade ou estado, ou não faz questão de assistir ao filme numa sala de cinema, saiba que não é necessário gastar combustível para ir à capital paulista, já que a produção pode ser vista via internet. Os próprios produtores disponibilizaram a íntegra da obra. Bastar dar “play” no vídeo acima ou clicar neste link.

Belo Monte

Todos já ouviram falar de Belo Monte, mas poucos sabem que esse projeto de construção e as comunidades locais estão em pé de guerra há mais de 23 anos. Os movimentos sociais e lideranças indígenas da região são contrários à obra porque consideram que os impactos socioambientais não estão suficientemente dimensionados.

Programação Cine Matilha

  • Sábado 14/07 – 20h
  • Domingo 15/07 – 19h
  • Terça 17/07 – 21h
  • Quinta 19/07 – 21h

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais