Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Mostra do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand capta paisagens de devastação e beleza ao redor do mundo

Depois de ter rodado o mundo, chega no Brasil a pouco menos de um mês para a abertura da Rio+20, a exposição “A Terra vista do céu“, do fotógrafo e ativista francês Yann Arthus-Bertrand.

As 130 imagens de 2m x 1,40m expostas na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, mostram cenários de devastação ao redor do globo, mas também revelam belezas de lugares pouco desbravados pelo homem.

Para completar a exposição, onze imagens inéditas da cidade sede do Rio+20 estarão a mostra. A praia de Ipanema, piscinão de Ramos e morro da Coroa foram alguns dos cenários clicados pelo francês.

A mostra de Yann Arthus-Bertrand é a céu aberto e ficará no Rio até dia 24 de junho, dois dias após o encerramento da Rio+20.

Arthus-Bertrand

O francês começou sua carreira como fotógrafo ambiental há 20 anos, quando se interessou pela Eco 92, conferência que antecedeu a Rio +20. Com interesse em causas ambientais, começou a tirar fotos aéreas em helicópteros e balões de paisagens danificadas pelo homem como maneira de protesto, além de imagens de belezas naturais do planeta.

O documentário “Planeta Oceano” de Arthus-Bertrand também será exibido junto com a exposição, no dia 29 de junho, no cinema Odeon, e fará parte de uma série de filmes voltados para causas ambientais que serão exibidos durante e depois da Rio+20. O próprio fotógrafo é um dos idealizadores do festival e pretende abrir debates e dicussões sobre o assunto.

As emissões relativas ao evento serão compensadas através de um projeto de restauração florestal na bacia hidrográfica do rio São João, no âmbito do projeto “Corredores Florestais” da Associação Mico Leão Dourado. Para saber mais sobre a exposição, como horários de visitas guiadas, visite site oficial.

Veja também:
Gestão ambiental e sua relação com a tecnologia são temas do CIGAC, que ocorre na Paraíba
“Quem se Importa?” mostra empreendedores sociais que alteram realidades


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais