Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Meio ambiente e consumo consciente são alguns temas que serão abordados no evento que acontece dias 3 e 4 de junho

Na próxima sexta feira, 4 de maio, encerram-se as inscrições para a segunda edição da Virada Sustentável, que vai acontecer em São Paulo, nos dias 2 e 3 de junho.

As escolas, universidades, oficineiros e artistas em geral que quiserem participar do evento devem baixar a “Carta de Adesão” no site do evento e encaminhar ao email adesoes@viradasustentavel.com. As propostas enviadas serão analisadas pelo Conselho Curador e pelos organizadores da Virada. Caso aprovada, a organização irá disponibilizar o espaço, estrutura e divulgação da atração.

Atividades que utilizarem linguagens lúdicas e artísticas, como teatro, música, artes plásticas, oficinas e gincanas terão prioridade nos espaços do evento.

Sobre o evento

A Virada Sustentável foi criada baseada na Virada Cultural (evento cultural paulista), porém com uma proposta diferente. A intenção dos organizadores é reunir os mais variados tipos de atrações culturais e recreativas que tenham como foco sustentabilidade, meio ambiente e suas vertentes (consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, etc).

Com uma abordagem diferente e inspiradora, o evento visa levar informação e conhecimento a respeito do tema principal e ao mesmo tempo fazer o público interagir por uma sociedade melhor.

A primeira edição da Virada Sustentável aconteceu nos dias 4 e 5 de junho de 2011, data sempre próxima ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e reuniu mais de 500 mil pessoas, 482 atrações espalhadas por 78 espaços. 27 toneladas de lixo foram recolhidas em ações promovidas durante a Virada, além de doações de livros entre outras iniciativas.

Conheça mais sobre o projeto no vídeo abaixo:

Veja também:
Um novo olhar sobre a Amazônia


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais