Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Documentário mostra os desafios da família Beavan em sua pegada ecológica

Em fevereiro de 2007, o cidadão norte americano residente em Nova Iorque, Colin Beavan, decidiu fazer uma experiência. Durante um ano, ele, sua esposa e sua filha de dois anos tentariam viver produzindo a mínima quantidade de lixo e economizando recursos. Dessa forma surgiu o projeto No Impact Man.

A intenção era conseguir não produzir lixo, não usar meios de transporte poluidores nem qualquer forma de energia elétrica, o que inclui desde eletrodomésticos, elevadores e metrôs. Mudar os costumes de toda a família não foi tarefa fácil.

Para registrar sua experiência, Colin decidiu montar um blog registrando suas experiências e dificuldades. O negócio cresceu tanto que acabou ganhando destaque na imprensa, virou livro e documentário em 2009. O filme foi um sucesso e abriu um importante diálogo sobre as necessidades do homem. Os diretores responsáveis são Laura Gabbert e Justin Schein.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais