Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Livro apresenta novos conceitos de forma clara e direta, com a colaboração de vários autores

Se você quer se aprofundar no tema reciclagem sem depender dos tecnicismos do mundo acadêmico, o livro “Logística Reversa e Sustentabilidade”, da editora Cengage, é uma ótima indicação dentre os livros sobre logística reversa.

Com uma linha de raciocínio clara, os autores André Luiz Pereira, Cláudio Boechat, Hugo Tadeu, Jersone Silva e Paulo Campos apresentam novos conceitos de uma forma inovadora. A ideia da obra é instigar os leitores a gerirem seus resíduos da melhor forma possível, mas mantendo o foco no benefício da sociedade em geral, que sempre passa pelo tema da reciclagem e do consumo consciente.

O livro mostra como é feita a gestão reversa de resíduos sólidos urbanos no Brasil e depois se foca em um caso específico: a logística reversa de resíduos de serviços de saúde com o estudo de caso do estado de Minas Gerais.

Na sequência, os conceitos de logística reversa e a aplicação prática deles, mostrando como ela pode ajudar na gestão de resíduos, são apresentados. A obra foi lançada em 2011 e está disponível nas principais livrarias de todo o país.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais