Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Primeira edição do evento acontece no início de junho

Neste final de semana, nos dias 4 e 5 de junho, acontece a primeira edição da Virada Sustentável. A promessa é que  o tema da sustentabilidade seja levantado através de atividades culturais como shows musicais, oficinas, peças de teatro, apresentações de dança, intervenções artísticas, sessões de cinema e várias outras.

No total serão 180 opções de eventos espalhados em espaços e centros culturais, além de parques da cidade de São Paulo. Graças ao apoio do poder público, patrocínios de algumas empresas e parceiros estratégicos a virada vão proporcionar a discussão do tema da principal e questões como mudanças climáticas, mobilidade urbana, reciclagem, direitos humanos e biodiversidade.

O evento também serve para disseminar algumas práticas sustentáveis, como na área da mobilidade urbana, a partir do estímulo ao uso do transporte público, bicicleta e caminhada. Há também a intenção de discutir a inclusão de pessoas com deficiência e melhora da acessibilidade destes por parte das empresas e governos.

Entre alguns dos 300 atrativos da Virada Sustentável está uma palestra sobre como os astronautas reciclam e racionam água enquanto estão no espaço, haverá também o incentivo de trocas de objetos usados – em bom estado- entre as pessoas, além da possibilidade de praticar ioga em parques da cidade de São Paulo.

Serviço:

A troca de objetos usados acontece no Cineclube Socioambiental, na Rua Fidalga, 521 – Vl. Madalena e na Casa das Rosas, ocorre a troca de livros. O endereço é Av. Paulista, 37 – Bela Vista.

O ioga gratuito pode ser praticado nos parques Ibirapuera, Villa- Lobos, Água Branca, Burle Marx, Ecológico do Tietê e Victor Civita. Os horários podem ser conferidos no site do evento.

Site oficial do evento: http://www.viradasustentavel.com/site/


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais