Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Revista em quadrinhos da ONU debate vários temas, entre eles a sustentabilidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) costuma realizar diversas ações para sensibilizar e chamar a atenção das pessoas em relação a algum tema, quase sempre a paz, fome e direitos humanos são os assuntos lembrados. E para a realização dessas ações de conscientização, a organização também tem o hábito de convocar algumas personalidades que, por serem conhecidas em todo o mundo, deixam o assunto em evidência.

Aproveitando de seu prestígio, a ONU entrou em contato com um grupo de jogadores de futebol para desenvolver um projeto diferente, uma revista de história em quadrinhos que pode ser lida em seu site. Durante a história os atletas buscam soluções para seus problemas e discutem questões humanas, como trabalho de equipe, relacionamento humano, além de encontrarem soluções sustentáveis para resolver alguns assuntos.

Nessa HQ os ídolos do futebol internacional, composto por Ronaldo, Zidane, Drogba, Figo e outros, embarcam em um navio para uma viajem que os levaria a uma partida de futebol beneficente, quando o barco pega uma tempestade que os deixam perdidos em uma ilha deserta. Lá, os jogadores, outros passageiros e tripulantes tem que aprender a conviver com problemas antes inimagináveis em suas vidas, como fome, sede e outras necessidades básicas que precisam ser sanadas. A revista está disponível para download gratuito, em formato PDF, nas versões em inglêsespanholfrancês.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais