Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Filme infantil que mistura documentário e ficção ensina crianças sobre aquecimento global e efeito estufa

 

Um dos modos mais efetivos de se educar as crianças sobre conscientização ambiental é por meio de filmes. O “documentário de ficção” Carbono & Metano é voltado principalmente para crianças de 10 a 15 anos e toca em questões como efeito estufa e mudanças climáticas de uma forma lúdica e leve.

Os personagens Carbono e Metano adquirem características humanas e tentam dominar o mundo, aumentando o efeito estufa. Ao longo do média metragem de 50 minutos, cientistas, professores, pedagogos e outros especialistas participam do filme com intervenções embasadas sobre o tema.

De acordo com os produtores do filme, a junção de elementos ficcionais em um documentário tem como objetivo prender a atenção das crianças, de modo que a transmissão do conteúdo científico seja apreendido de maneira mais simples e divertida.

O filme, dirigido por Philippe Henry e Gil Ferreira, está disponível inteiramente no Youtube. Assista a primeira parte do vídeo no início da matéria e chame seus filhos. Eles vão gostar!

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais