Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Acompanhe também dicas da eCycle para fazer compostagem e reduzir lixo doméstico

Se você mora em Curitiba e pratica compostagem ou gosta de agricultura urbana, vai ficar feliz com a novidade. A partir do último sábado (25 de agosto), teve início um encontro semanal que tem o propósito de reunir pessoas que curtam essas ideias para trocar experiências sobre produtos, práticas e alimentação, além de, claro, trocar os próprios produtos.

Mas a iniciativa não quer se manter em pequenos círculos. A partir dos encontros, que vão ocorrer todos os sábados, das 9h às 13h, a ideia é incentivar que cada vez mais pessoas adotem hábitos sustentáveis ao se alimentarem e ao lidarem com seu lixo doméstico.

Para participar, basta comparecer ao número 825 da rua José Izidoro Biazetto nos próximos sábados, ao longo do horário indicado.

Dicas eCycle

Existem muitos modos de você reduzir seu lixo doméstico e, mais do que isso, de dar um destino correto para ele. Muitos objetos podem ser reciclados, outros podem ser compostados (mesmo se você morar em um local com pouco espaço, como um apartamento), sobrando pouca coisa para o lixo comum. Clique aqui e veja dicas sobre como tratar da melhor forma seu lixo doméstico.

Clique para saber mais sobre compostagem. Se você já conhece o suficiente sobre o assunto, veja o que fazer com materiais que não podem ser compostados.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais