Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O movimento EcoRockalismo junta rock e ecologia pelo plantio de um milhão de árvores

Você já ouviu falar em EcoRockalismo? Como o próprio nome dá a entender, é um movimento que une ecologia e rock. Criado em 2010, no Ano da Biodiversidade (de acordo com a ONU), o EcoRockalismo tem como um de suas principais lemas a seguinte frase: “O Ecorockalista não considera chatas as conversas sobre meio ambiente. O que ele acha chato é ser ignorante”.

O movimento visa conscientizar a população dos problemas ambientais do planeta e influenciá-la a ter hábitos mais sustentáveis e ecologicamente corretos. Para isso, a proposta é contestar padrões ultrapassados e organizar questionamentos em sua primeira grande ação, o MudaRock.

A iniciativa tem o objetivo de plantar um milhão de árvores nativas em apoio à campanha “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores”, criada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pelo Instituto Brasileiro de Florestas, que irão plantar as árvores.

Para participar do “Muda Rock” é fácil, basta fazer o download das músicas selecionadas do homenageado Erasmo Carlos, que completa 50 anos de carreira. Dez bandas regravaram sucessos do cantor para o MudaRock, entre elas estão Fresno, CPM 22, Cachorro Grande, Pato Fu, Emicida e outros. A proposta é que cada música seja baixada por 100 mil usuários diferentes. A cada download, uma árvore será plantada e você recebe um Certificado Digital de Plantio.

Veja abaixo o clipe de Sentado à Beira da Estrada


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais