Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Curso terá foco em emissões de gases de efeito estufa e novos modelos de desenvolvimento econômico. Rachel Biderman (foto) é a coordenadora

A Fundação Getúlio Vargas oferece um curso, com o título de “Introdução às Mudanças Climáticas – Gestão para Baixo Carbono”, a partir do dia 23 de agosto.

O público-alvo são gestores empresariais e públicos, membros da imprensa e líderes de organizações não governamentais e de movimentos sociais. O objetivo das aulas será apresentar os principais aspectos de setores como Ciência, Economia, Política e Direito relacionados às emissões de gases de efeito estufa, com foco sobre os desafios e oportunidades gerados pelas mudanças climáticas. Além disso, será debatida a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento econômico de baixo carbono.

O curso terá curta duração. Serão, no total, doze aulas, uma por semana, completando uma carga horária de 60 horas.

A metodologia terá aulas expositivas, exercícios, dinâmicas de grupo e visitas a projetos de compensação de emissão de carbono.

A coordenação é de Rachel Biderman, cujo currículo extenso na área inclui: doutorado em Gestão Pública e Governo pela FGV-SP, mestrado em Ciência Ambiental pela USP, mestrado em Direito Internacional com enfoque em Meio Ambiente no International Legal Studies Program (Programa Internacional de Estudos Legais, em tradução livre), da escola Washington College of Law da American University (LL.M), em Washington-DC, EUA, advogada especialista em direito ambiental e co-fundadora do Observatório do Clima, entre outros títulos.

O curso terá início no dia 23 de agosto e término no dia 6 de dezembro. Os encontros irão ocorrer às quintas-feiras, das 19h30 às 22h45 e as inscrições vão até o dia 13 de agosto.


Foto: www.oc.org.br

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais