Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Anéis de latinhas são transformados em cadeiras de rodas para a rede pública

As latinhas de alumínio são o material mais reciclado no Brasil, gerando emprego para muitos brasileiros que dependem da reciclagem para sobreviver. O nosso país é o líder mundial de reciclagem de alumínio. Mas mesmo assim, um grupo de mulheres resolveu usar os anéis das latinhas para fazer um material bem útil.

Em Petrópolis (RJ), Andressa Lins, Patrícia Ferreira, Mariana da Silva e Sheyla Medeiros, estudantes de medicina, encontraram uma nova maneira de reaproveitar os anéis das latinhas de alumínio e, ao mesmo tempo, ajudar deficientes físicos que procuram a rede pública. A campanha “Anel da Solidariedade” foi idealizada pelas estudantes, que em parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) e a empresa FRATO Ferramentas, transforma os anéis de alumínio em cadeiras de rodas que serão doadas para a rede pública.

São necessários cerca de 80 kg de anéis de alumínio, que enchem aproximadamente 120 garrafas PET para confeccionar uma cadeira. O objetivo da campanha é fabricar quatro unidades. Elas serão doadas a Postos de Saúde da Família geridos pela (FMP/Fase), nos bairros Boa Vista, Machado Fagundes, Estrada da Saudade e Nova Cascatinha, todos na cidade de Petrópolis.

Quem quiser ajudar a campanha e doar anéis de alumínio basta entregar os anéis em garrafas PET no Centro Cultural da FMF/Fase, na Av. Barão do Rio Branco, 1003, Petrópolis-RJ, ou ter uma atitude parecida em sua cidade!


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais