Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ato de consciência ambiental mostra a preocupação de indivíduos com futuro do planeta

O movimento mundial de preservação dos recursos naturais está crescendo e o ato Hora do Planeta é uma prova disso. Organizado pela ONG World Wildlife Fund (WWF) em diversos países do mundo, o evento simbólico quer conscientizar indivíduos sobre os problemas ambientais (mais especificamente sobre o aquecimento global) e incentivar todos a apagarem as luzes por uma hora em um dia específico do ano. Em 2013, essa data será no próximo sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30.

Mais do que simplesmente poupar energia, o evento quer demonstrar que a expansão das ideias de preservação estão se alastrando pela sociedade. A Hora do Planeta teve início em 2007. De lá para cá não parou de crescer. O que era um evento isolado em Sidney, na Austrália, passou a ocupar mais de cinco mil cidades, em 135 países, espalhados por sete continentes. Em 2011, mais de um bilhão de pessoas participaram do ato coletivo ao redor do mundo. A Hora do Planeta no Brasil convida toda a sociedade a participar e responder uma pergunta em especial. “O que você faria para salvar o planeta?”.

Além das iniciativas individuais, também participam da edição deste ano governos, escolas e empresas. Os governos locais costumam apagar a iluminação de monumentos e prédios históricos para incentivar a campanha. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o Obelisco do Ibirapuera, os arcos do Anhangabaú e o estádio do Pacaembu terão suas luzes apagadas no sábado.

Então, não se esqueça! No próximo sábado, dia 23 de março, às 20h30, apague as luzes da sua casa por uma hora. Para mais informações em geral e detalhes de como participar (em caso de governos, empresas e escolas), acesse o site www.horadoplaneta.org.br.

Para quem mora em São Paulo, uma sugestão de atividade que pode ser feita durante a Hora do Planeta é uma pedalada. Ciclistas da cidade vão se reunir às 20 horas no Vale do Anhangabaú para dar uma volta e gastar a boa energia, a física. Veja aqui mais informações sobre a pedalada.

Fonte: WWF Brasil

Veja também:
Apagar as luzes para acender a consciência


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais