Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda como fazer o sabão em pó render

Às vezes nos pegamos de “calças curtas” na hora de lavar a roupa. Descobrimos na última hora que não há quase nada de sabão em pó para aquela bacia cheia de roupa de molho. O que fazer nesse momento? O Portal eCycle descobriu algumas maneiras de fazer o milagre da multiplicação com o restinho de sabão em pó que temos. Confira nossa receita e descubra como fazer o sabão em pó render mais.

Ingredientes:

  • Bicarbonato de sódio (uma colher de chá)
  • Sal (uma colher de chá)
  • Sabão em pó (30 mg)

Modo de fazer

Pegue o resto de sabão em pó de casa (de preferência, um produto que não agrida o meio ambiente). Misture com bicarbonato e sal. Fique atento para não perder as medidas! Finalizado esse processo, é só colocar as roupas na máquina.

Limpando a máquina de lavar

A mistura não apresenta problema em máquinas com pouco tempo de uso, mas por prevenção é interessante lavar o tambor da máquina após o uso da mistura. Aproveite o período de limpeza comum do aparelho, recomendável de dois em dois meses, para evitar risco de ferrugem por causa do sal. Devemos lembrar que o sal não causa ferrugem mas pode acelerar esse processo, se o aparelho já apresentar sinais.

Para limpar, basta deixar a máquina bater apenas com água e acrescentar 100 ml de vinagre. Assim, o aparelho fica protegido de eventuais corrosões.

Agora que você já sabe como evitar o desperdício de sabão em pó, descubra mais sobre os sabões e o meio ambiente!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais