Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Objetivo é estimular a compra e também o investimento por parte das montadoras

Boa notícia para quem está procurando trocar de carro e se interessa em adquirir um veículo com baixa emissão de poluentes: a Caixa Econômica Federal criou uma linha de crédito exclusiva para o financiamento de novos carros ‘verdes’.

A idéia é estimular a compra de unidades que poluam pouco. Trata-se de carros classificados no programa Nota Verde como automóveis com menor índice de emissão. Realizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a lista apresenta modelos das principais marcas, de off-road a esportivo, e com motores 1.0 a 2.0.

Ao acessar o site do programa Nota Verde é possível pesquisar e conferir as notas recebidas pelos carros, que variam de uma a cinco estrelas. Para os automóveis com maior emissão, é dada uma estrela, e assim por diante, em nota a Caixa diz que pretende estimular a compra de veículos ecoeficientes, além de estimular a utilização de tecnologias limpas, por parte das montadoras. “O resultado final é colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa”, diz trecho da nota.

Para quem adquirir um dos veículos com menor índice, o banco ainda afirma que o financiamento poderá ser feito com taxa de juros a partir de 1,39% ao mês.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais