Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Para você ou para quem você gosta, vale a pena fazer um travesseiro de ervas

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

O travesseiro de ervas é uma ótima alternativa para ajudar a relaxar durante o sono, em viagens ou em momentos de desconfortos abdominais, como no caso de cólicas em bebês ou as do período menstrual em mulheres. Como o nome diz, esse acessório une as vantagens de ervas relaxantes com o conforto de um travesseiro. Aprenda como fazer e aproveite!

Materiais necessários:

  • Tecido de algodão orgânico
  • Bolas de algodão para o preenchimento
  • Um botão
  • Óleos essenciais
  • Ervas calmantes

Se você já não tiver uma pequena fronha de algodão para o travesseiro, é possível costurar a sua própria. Para isso, corte o tecido em duas peças quadradas (ou retangulares) de mesmo tamanho. Costure uma beirada na outra, deixando apenas uma borda sem costura para preencher com o recheio de ervas.

Separe um punhado de ervas secas calmantes como camomila, lavanda, rosa, erva-doce e capim-limão que seja o suficiente para, junto com as bolas de algodão, preencher a fronha. Para aumentar o potencial aromático do seu travesseiro de ervas, obtenha um ou mais óleos essenciais das mesmas ervas calmantes que você utilizou para preencher o travesseiro.

Aplique cinco gotas de óleo essencial em suas respectivas ervas secas, preencha o travesseiro com o algodão e as ervas e, por fim, faça um pequeno furo (do tamanho ideal para segurar o botão) e pregue o botão na beirada que ficou sem costurar, para que o recheio travesseiro possa ser trocado de tempos em tempos.

Pronto! Você pode colocar seu travesseiro de ervas ao seu lado (ou dentro do seu travesseiro comum) na hora de dormir ou para se acalmar durante viagens; outra dica é esquentar no micro-ondas para colocar o travesseiro na região do ventre nos períodos menstruais em que tiver cólicas ou para colocar na barriga do bebê e relaxar as cólicas infantis.

Procure manter o seu travesseiro de ervas dentro de um saco hermético. Dessa forma, ele manterá suas propriedades aromáticas por mais tempo. Além disso, abra o botão do travesseiro de ervas de tempos em tempos e troque as ervas ou aplique mais gotas de óleos essenciais.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais